INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE

Iniciou hoje primeira etapa do Curso de Inclusão Digital na Terceira Idade, nas dependências do CRAS, ministrado por um Instrutor Credenciado ao SENAR, em parceria com o Sindicato Rural de Galvão, Departamento Social e Administração Municipal. Esta primeira etapa dar-se-á nos dias 11 de 12 de junho, a segunda etapa nos dias 07 e 08 de julho e a terceira etapa 20 e 21 de julho e contando com a participação de 13 idosos.

O curso de informática para a terceira idade surgiu como uma demanda levantada pelos Idosos do Grupo da Melhor Idade do Município de Galvão, durante participação na III Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa que aconteceu em março/2015 na cidade de São Lourenço do Oeste. O Curso tem por objetivo proporcionar aos idosos a aproximação através das redes sociais, o manter-se atualizado com as notícias, além da melhora de raciocínio e da autoestima. A informática aos idosos só vem trazer benefícios, como uma excelente atividade mental, pois auxilia a manutenção da memoria e também proporciona a apreensão de algo novo, além de valorizar a vida e as experiências pessoais.