PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GALVÃO É APROVADO PELO LEGISLATIVO

Ações da educação Galvonense para a próxima década.
      A elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) constitui um momento de planejamento, a fim de responder as necessidades sociais, educacionais presentes e futuras.
      É um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE). O PME abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização. Foi elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do município.
      Conforme a secretária Municipal de Educação Edijane Borella de Almeida este é um ano muito importante para a educação em nosso município onde, o Plano Municipal de Educação do Município de Galvão  foi aprovado conforme Projeto de Lei nº 818/2015 de 10 de junho de 2015 pela Câmara Municipal de Vereadores, passando assim  a ser Lei. O Município preocupado com a melhoria da Educação Municipal a médio e longo prazo, o qual toda a sociedade é responsável de  acompanhar  para promover o desenvolvimento do município no âmbito educacional numa perspectiva comprometida com a Educação. O Plano Municipal de Educação possuem dezenove metas com suas estratégias  a serem cumpridas, delineando a Educação.