GALVÃO REALIZA A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Administração Municipal de Galvão juntamente com o  Conselho Municipal de Assistência Social e o  CRAS realizou no dia 21 de Julho de 2015, as 13:30 hrs no Centro de Convivência “Frei Barnabé” a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Galvão – SC. Com o Tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” presidida pela palestrante Roselaine Klaus Camatti Assistente Social, Pós graduada em atendimento integral a família e Mestrada em  Politicas Sociais.

O Conselho Nacional adota o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Em 2015, o SUAS comemora 10 anos de existência, assim foi debatido e deliberado proposta em 5 dimensões:

1 – Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo.

2 – Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS.

3– Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo.

4 – Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto federativo.

5–Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo.

No evento este presente o Prefeito Municipal de Galvão Neri Pederssetti que fez uso da palavra dando abertura a Conferência, contou também com a presença de 55 participantes, trabalhadores do SUAS, governo, usuários, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Clube de Mães, Grupo da Melhor Idade e Conselhos Municipais onde foram discutidas propostas que serão encaminhadas para a X Conferência Estadual a ser realizada na cidade de Florianópolis.