GALVÃO ESTÁ CONSTRUINDO A NOVA UNIDADE DE SAÚDE

GALVÃO ESTÁ CONSTRUINDO A NOVA UNIDADE DE SAÚDE

A construção da Nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Município, é de extrema importância para o atendimento das necessidades da população, o prefeito Neri Pederssetti está feliz com o andamento dos trabalhos e aguarda o momento de entregar essa importante obra para o povo Galvonense, como sendo a primeira unidade de saúde com sede própria.

“Com esta UBS concluída é possível  desenvolver ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde de modo a intervir no processo de saúde doença da nossa população e poder ter um controle social em defesa da qualidade de vida de cada cidadão Galvonense”, comenta o prefeito.

A construção desta UBS segue conforme cronograma previsto pelos engenheiros. De acordo com o prefeito, a expectativa é entregar essa obra até a metade de 2016. Com mais esta conquista vamos aprimorar e agilizar o atendimento à população, garantindo uma saúde de qualidade.

A nova sede concentrará todos os serviços prestados a comunidade relacionado a área de saúde, como equipe do PSF (Programa Saúde da Família), com médico especialista em Saúde da Família, enfermeira, dentista, auxiliares e agentes comunitários, consultório de fisioterapia, psicóloga, laboratório de analise clinica, assistente social, vigilância sanitária. Essa nova unidade contará com hall de entrada coberto, área de espera, recepção, sanitários masculino e feminino com adaptações de acessibilidade para pacientes, salas de enfermagem, sala de emergências, curativo, vacina, inalação, consultórios médicos, odontológico e ginecológico, leitos para observação, copa, depósito, área de serviço, dentre outros.