VAMOS TODOS CONTRA A DENGUE

CAMPANHA – XÔ DENGUE!

A Vigilância Sanitária juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Galvão, vem por meio deste fazer um alerta a toda população Galvonense, já atenta aos focos de DENGUE 2016, inicia uma campanha de prevenção à dengue. A campanha “Xô Dengue 2016” onde tem o intuito de despertar a atenção da população para que não se esqueçam de vistoriar suas residências e seus locais de trabalho nessa época.
As equipes dos agentes de Saúde, continuam a fazer as vistorias e orientações casa a casa, porém é importante que cada pessoa olhe pelo menos uma vez por semana seu imóvel, pois os ovos continuam vivos nesse tempo seco e de baixas temperaturas, que é a melhor época para trabalhar na prevenção.
No entanto, com a primeira chuva e elevação das temperaturas eles podem eclodir e basta apenas um mosquito para infectar toda uma rua. Por isso a importância em despertar a consciência dos munícipes para que não relaxem.
É importante a participação de todos nesse trabalho de combate contamos com o apoio da população para abrir suas casas para as equipes, além de manter os cuidados básicos diariamente.

FIQUE ATENTO