Equipe do PSF em reunião no interior

Com a intenção de atender cada vez melhor a população, a Secretaria Municipal de Saúde através da Equipe de Saúde da Família da área rural (existe em Galvão 02 Equipes da Saúde da Família, 01da área urbana e 01 da área rural) está em visitas às comunidades. Com essas visitas a Secretaria Municipal da Saúde pretende descentralizar o atendimento da Unidade de Saúde, viabilizando aos munícipes um atendimento preventivo perto de sua residência.

Nos dias 05 e 06 de junho a equipe realizou reunião nas comunidades de Linha Alto Rio Martins e Linha São Miguel, com a participação de 24 pessoas das comunidades. Participaram a Enfermeira Maeva, o Dr. Samuel, o Dr. Jean além das A.C.S. Marisa e Daiane, da Equipe Saúde da Família, onde os trabalhos realizados foram: orientações e esclarecimentos de diversas dúvidas, palestra com o Dr. Jean sobre cuidados com a saúde bucal, consultas de enfermagem e consultas médicas, além do acompanhamento e distribuição de medicamentos dos Grupos de: Saúde Mental, Hipertensos e Diabéticos, foi realizado também o Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento das crianças presentes.