Municípios assinam convênio com FNDE para implantar Programa "Caminho da Escola"

Municípios assinam convênio com FNDE para implantar Programa "Caminho da Escola"

Fraiburgo, Lebon Régis, São Cristovão do Sul, São Lourenço d'Oeste, Galvão, Santa Cecilia estão entre os municípios Catarinenses que assinam nesta segunda – feira (19/05), em Brasília, com o FNDE, na presença do presidente Lula, um convênio que habilita a receber recursos para implantação no município do Programa Caminho da Escola.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. 

Este programa pretende atender 4,5 mil municípios. Os ônibus fabricados pela carrocerias Marcopolo são da cor amarela e, terão 23, 31 ou 44 assentos, enquanto as embarcações fluviais, 20 ou 35 lugares.

Fonte de informações: MEC- Plano de Desenvolvimento da Educação – FNDE -Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – Governo Federal – Diretoria de Programas e Projetos Educacionais