Município celebra convênio de proteção social especial de alta complexidade.

Convênio de proteção social especial de alta complexidade.

O Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Município de Galvão celebraram o convênio 4189/2008-0 que constitui o co-financiamento de recursos estaduais para melhoria da gestão e prestação de serviços de proteção social especial de alta complexidade. O prazo de vigência deste convênio é de 30 de junho de 2008 até 30 de março de 2009.

Para a execução do presente convênio, a Secretaria de Estado repassará a importância de R$ 12.600,00 mais a contrapartida do município, em oito parcelas, de acordo com o Plano de Aplicação.

O valor repassado por esta celebração de convênio está sendo utilizado para pagamento das famílias substitutas, para compra de equipamentos, brinquedos, livros, vestuários, alimentação que serão utilizados pelas crianças que vivem em abrigo domiciliar.

Entre os equipamentos, foi adquirido um computador que está instalado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do qual será utilizado pelas crianças para realização de trabalhos escolares, pesquisas, entre outros.