Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde

 

NOTA  DE  ESCLARECIMENTO

 

 

  A Secretaria Municipal de Saúde do município de Galvão-SC vem por meio desta, comunicar a todos sobre o caso do paciente residente em nosso município que foi a óbito na Policlínica Pato Branco no dia 03/08.   

 Ressaltamos por meio desta que a Secretaria de Saúde deste município não tinha conhecimento do caso, muito menos que o paciente era notificado como caso suspeito da INFLUENZA A H1N1, sendo que a mesma tomou conhecimento dessas informações no dia 04/08 através dos meios de comunicação do município em que o paciente estava em tratamento, sendo que assim, entramos em contato com a 7ª Regional de Saúde de Pato Branco-PR, que nos confirmou que o caso deixaria de ser suspeito, passando a ser confirmado. Contudo esclarecemos que a notificação foi feita pelo hospital (Policlínica Pato Branco) no dia 21/07 aos órgãos de vigilância e que a Secretaria de Saúde do município de Galvão-SC só recebeu cópia deste documento informando a suspeita no dia 04/08 às 10h30minutos via fax.   

Informamos também que mesmo a Secretaria de Saúde sendo informada um dia após o óbito, foi confirmado que o velório poderia seguir normalmente sem nenhum risco à população.   

 Esclarecemos a todos que a Secretaria de Saúde deste município não se pronunciará mais sobre o caso até que os exames confirmatórios ou mesmo um documento oficial confirmando a nova influenza chegue até esta instituição.   

 Sem mais para o momento a Secretaria de Saúde desta Municipalidade informa que já foram intensificados os trabalhos de prevenção e conscientização sobre a INFLUENZA A H1N1.  

 

   Respeitosamente,

 

 Luiz Antonio Constantini                                            

 Secretário  Municipal de Saúde    

    

                     

  Dr. André de Carvalho Affonso

  Médico da Unidade de Saúde

 

  Galvão, 06 de agosto de 2009.