Vendaval atinge Galvão. Saiba mais…

Prefeitura Municipal de Galvão  Decreta estado de Emergência e distribui materiais de cobertura para a reconstrução de propriedades atingidas pelo Vendaval.

O vendaval do dia 07 de setembro de 2009 atingiu 68 municípios de varias regiões do estado de Santa Catarina. Galvão está nesta relação de municípios atingidos e sofre com perdas e danos notaveis a sociedade. Coberturas residenciais e comercias foram estraçalhadas, construções desabaram, árvores cairam sobre animais e em meio as estradas interditando-as e  danificando a rede elétrica e telefonica, esta que só voltou a funcionar  no início da tarde de quarta-feira.

A Prefeitura Municipal de Galvão juntamente com a equipe de manutenção urbana, verificaram as propriedades atingidas e começaram a distribuir  materiais de cobertura para a recuperação dos estragos causados pelo Vendaval.

Relatório de avaliação dos prejuízos causados pelo vendaval ocorrido na noite do dia 07 de setembro de 2009.

Em levantamento realizado pela Comissão Municipal de Defesa Civil, constatou-se danos materiais de elevada monta em edificações residenciais, públicas, comunitárias e particulares, em decorrência de forte vendaval ocorrido na noite do dia 07 de setembro de 2009, que afetou parte do território do município de Galvão – Santa Catarina, conforme abaixo:

Estimativa de Danos

Danos Materiais:

• Edificações residenciais danificadas:    196
  • Edificações resudenciais destruídas:      05
  • Edificações públicas danificadas:           11
  • Edificações públicas destruidas:            01
  • Edificações comunitárias danificadas:     04
  • Empreendimentos rurais danificados:     99

Danos Humanos:

• Pessoas desalojadas:                          610
  • Pessoas deslocadas:                            23

Serviços Essenciais Danificados:

• Abastecimento de água;
  • Abastecimento de energia elétrica;
  • Sistema de transporte;
  • Sistema de comunicações.

Danos Financeiros:

• Residenciais……………..          R$  121.000,00