Município é Selecionado Para o Projeto Qualifar-Sus

No ultimo dia 25/10/2013, o Secretario Municipal de Saúde esteve em Florianópolis participando do treinamento e pactuação junto à equipe técnica do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde aderindo ao Projeto QUALIFAR-SUS.

Este projeto visa qualificar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Ministério da Saúde por meio do Projeto QUALIFICAR-SUS, pactuadas com os gestores municipais, são estratégias fundamentais para contribuir com a ampliação e qualificação do acesso e fortalecer a promoção do uso racional dos medicamentos.

Esta é a segunda etapa do projeto que iniciou no ano de 2012, onde somente três municípios foram contemplados e neste ano mais oito municípios catarinenses estão sendo beneficiados. Após analise das ações que estão sendo implementadas pelos municípios e critérios específicos, Galvão se inscreveu em Maio/2013 e devido ao projeto apresentado acabou sendo contemplado.

Galvão receberá ainda este ano a quantia de R$ 11.200,00 para investimentos e R$ 24.000,00 para custeio, totalizando R$ 35.200,00. A partir do ano que vem receberá R$ 2.000,00 mensais para custeio da farmácia básica.

Neste sentido, a Administração Municipal reforça a importância da efetivação das ações de estruturação do Sistema Municipal de Saúde.