Campanha de Vacinação!!

Publicado em 07/02/2020 às 14:11 - Atualizado em 07/02/2020 às 14:11

A Prefeitura de Galvão junto a Secretaria Municipal de Saúde comunicam a toda à população que inicia no dia 10 de fevereiro e segue até 13 de março a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. No dia 15 de fevereiro (sábado) acontece o dia D. Neste período serão vacinadas, as pessoas de 6 meses a 49 anos de idade. Favor levar junto à carteirinha de vacinação e o cartão do SUS.

O Sarampo é uma doença viral, extremamente contagiosa. O vírus se espalha facilmente pelo ar através da respiração, tosse ou espirros e pode ficar até duas horas no ambiente. Uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para uma média de 12 a 18 pessoas que nunca foram expostas ao vírus anteriormente ou que não tenham se vacinado.

A única forma de se prevenir é com a vacinação.

Os principais sintomas do sarampo são: febre, tosse, coriza, aparecimento de manchas vermelhas no corpo e olhos avermelhados. O sarampo pode causar complicações e, em casos mais graves, deixar sequelas ou levar à morte.