Corte do bolo 50 anos e Shows

Publicado em 07/04/2013 às 00:00 - Atualizado em 14/07/2014 às 09:45

O Distrito de Galvão foi criado em 1959, tendo como sede o local conhecido por Campina da Saudade. O então distrito, foi elevado à categoria de Município pela Lei Estadual nº 864/62, de 14 de dezembro, ocorrendo sua instalação em 7 de abril de 1963. Em outubro de 1963, foi realizada a eleição para escolha do primeiro prefeito, onde saiu vencedor Evaldo Ricardo Marquet, pelo PSD (Partido Social Democrático).

Os primeiros moradores começaram a chegar em 1940, procedentes do Rio Grande do Sul, depois de terem se radicado na região de Palmas e Clevelândia. A cidade de Galvão, mesmo antes da criação do Distrito, teve os nomes de Saudade e Sede Galvão. Houve interesse, também, em mudar o nome para São Miguel, derivado da Fazenda São Miguel, uma das mais antigas e importantes do lugar e atualmente nome do padroeiro da cidade. A denominação Galvão, porém, já tinha se firmado entre a população e teve sua origem na "Fazenda Galvão" uma das grandes propriedades pertencentes à família de Manoel Lustosa Martins.

Em 2013 completamos Bodas de Ouro, parabenizamos a todos os munícipes por esta data histórica.

Agradecemos a todos que fizeram parte do progresso do nosso município nestes anos.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}