2° Audiência Publica – Regularização Fundiária – Bairro Chicuta – Galvão – SC

No dia 25 de Novembro de 2015, foi realizado no Centro Cultural a segunda Audiência Pública, para a apresentação do Programa Lar Legal , Regularização Fundiária do Município de Galvão/SC. Houve ampla participação  dos moradores do Bairro Chicuta, proximidades da Garagem e Ginásio Municipal e CRAS. A Regularização Fundiária traz várias vantagens para a cidade ao possibilitar a oficialização da denominação de logradouros públicos e facilitar a implantação ou ampliação dos serviços públicos. Já para o morador, os benefícios são vários: ele se torna dono legal do imóvel em que reside; conquista um endereço oficial reconhecido pela cidade e instituições; pode registrar e regularizar em cartório as construções existentes no lote; o imóvel fica mais valorizado; tem acesso a financiamento bancário ou crédito no comércio. Em suma, é incluído no mapa urbano da cidadania.