Município de Galvão recebe autorização para aquisição de equipamentos agrícolas.

O Município de Galvão em março de 2008, representado pelo  então prefeito Senhor Luís Fernando Didoné foi contemplado com uma emenda no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) do Deputado Federal Senhor Celso Maldaner, para apoiar projetos de desenvolvimento do setor agropecuário no Estado de Santa Catarina – Programa Prodesa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Em janeiro de 2009, a Caixa Econômica Federal – agente intermediário entre Prefeitura e Ministério –  autoriza a aquisição dos equipamentos descritos no Plano de Trabalho, do qual será adquirido pelo atual prefeito Senhor Atidor Gonçalves da Rocha.

Equipamentos que serão adquiridos:

• Dois distribuidor de cálcareo;

• Uma grade aradora;

• Uma grade niveladora;

• Uma ensiladeira;

• Uma ensiladeira com plataforma;

• Uma roçadeira;

• Uma concha e lâmina para acoplar em trator de pneus e

• Uma forrageira.

O Município dará uma contrapartida de R$ 12.110,00 (doze mil, cento e dez reais).

Com a aquisição destes equipamentos será possível aumentar e melhorar a capacidade de atendimento as demandas geradas na Secretaria Municipal de Agricultura.