Assistência Social em Galvão é debatida em Conferência

Na tarde de 12 de julho de 2023 aconteceu a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O tema da Conferência foi “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. As Conferências envolvem a participação popular na construção e o acompanhamento de como se dá a prática das políticas públicas.

Segundo a Palestrante Neusa Moscon, “é um espaço de debate, para refletir sobre a política pública de assistência social, avaliar e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS – Sistema Único da Assistência Social. “

Durante a palestra de  Neusa foram destacados os cinco eixos temáticos e, após, grupos de trabalhos estruturam as propostas municipais, estadual e federal. Em seguida foram escolhidos os Delegados para a Conferência Estadual e seus suplentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social agradece a todos que participaram e ajudaram a propor ações para a Assistência Social para os próximos anos.