Excelência no atendimento

Sala do Empreendedor de Galvão recebe reconhecimento do Sebrae/SC

A Sala do Empreendedor de Galvão, no oeste catarinense, recebeu nesta semana o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A prestação de serviço gratuita ao setor empresarial, viabilizada pela realização do Programa Cidade Empreendedora, conquistou a posição Bronze da honraria.

Essa iniciativa do Sebrae/SC reconhece e valoriza a excelência no atendimento aos empreendedores e contribui diretamente para o aprimoramento de resultados.

A gestora regional no oeste do Programa Cidade Empreendedora, Gabriela da Costa Heming, destaca que a honraria considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor.

“Estamos felizes com os resultados obtidos na região oeste catarinense com auxílio do Cidade Empreendedora. Das atuações das Salas do Empreendedor, por exemplo, destacam-se o fortalecimento dos pequenos negócios locais, a melhoria da gestão empresarial, o aumento da formalização dos microempreendedores individuais (MEIs) e a diversificação econômica desses territórios”, comemora Gabriela.

CONQUISTA

O prefeito de Galvão, Admir Edi Dalla Cort, enaltece que essa conquista é muito significativa e reflete o empenho e a dedicação dos servidores municipais na busca constante da eficácia e eficiência dos serviços prestados ao setor empresarial. “Essa é a primeira premiação relevante que obtivemos desde a implantação da Sala do Empreendedor, em 2021. Isso nos motiva ainda mais a trabalhar de maneira correta, com orientações claras e precisas e contribuindo para o desenvolvimento nos nossos empreendedores”, enaltece.

“Fomos surpreendidos com esse resultado. Até porque essa foi a primeira vez que participamos da avaliação. Conseguimos validar todas as evidências que comprovam nosso empenho em qualificar e orientar cada vez mais nossos empreendedores locais. Todo esse esforço valeu muito a pena”, comenta a agente local de desenvolvimento Bruna Loureiro.

Para ela esse reconhecimento é motivador e faz com que a Administração Municipal pense em ampliar e melhorar o atendimento para também conquistar o Selo Ouro.

Atualmente, Santa Catarina conta com aproximadamente 160 Salas do Empreendedor em funcionamento, com expectativa de chegar a 190 até metade de 2024. No ano passado, as Salas realizaram mais de 175 mil atendimentos para 65.217 empresas catarinenses, que buscaram cursos, palestras, orientações, regularização, entre outros.