Escola Municipal realiza Festa em comeroração ao Halloween

Halloween conhecido como o %u201CDia das Bruxas%u201D teve sua origem nas festas pagãs entre a civilização celta, povo cuja cultura e religião dominaram grande parte da Europa durante   muitos séculos.

Quando os celtas ocuparam a Inglaterra e a Irlanda, eles acreditavam que na noite do dia 31 de outubro, maus espíritos rondavam a Terra e pregavam peças nos seres humanos.

Vestiando-se de bruxos e fantasmas, os celtas imaginavam que, assim, estariam confundindo os maus espíritos. Eles acreditavam que naquela noite todas as passagens eram abertas.

Halloween era, por tudo isso, à noite dos magos e das feiticeiras. A festa durava três dias. No segundo dia tinha início do ano do calendário céltica. O último (02 de novembro) era dedicado ao culto dos antepassados. Daí a origem do nome: %u201CAll saints day eve%u201D depois %u201CAll hallows%u2019eve, e, por fim, Halloween%u201D.

O símbolo do Halloween é %u201CJack-o%u2019 lantern%u201D. Jack é uma moranga ou abóbora, entalhada com cara de fantasma, com uma vela dentro para ficar iluminada. Usada para decorar os jardins das residências, sua função é afugentar os espíritos maus.

Desta forma, para festejar no dia 03 de outubro foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Francisco dos Santos em Galvão, a festa   do Halloween, organizada pelas teachers Sediane e Janir, com a colaboração de todas as turmas da Escola.

Segundo as teachers a participação e as apresentações agradaram a todos que presenciaram o evento.

Ressaltaram ainda, que a função do professor de línguas não é só ensinar o idioma, mas também, a cultura que faz parte deste idioma.