Autorização para o início de obra – Programa Resposta ao Desastre do Ministério da Integração Nacional

Programa: Respostas aos Desastres do Ministério da Integração Nacional.

Intermediário: Caixa Econômica Federal

Modalidade: Ação recuperação de danos causados por desastres.

Projeto: Sistema de Abastecimento de Água

A Prefeitura Municipal de Galvão, recebeu neste mês de novembro autorização de início de obra do Programa Resposta ao Desastre do Ministério da Integração Nacional.

Com este programa será efetuado as seguintes etapas: perfuração poço tubular profundo, execução da rede adutora, estação de tratamento de água e reservatório, os mesmos serão intalados nas Linhas de Santa Terezinha e Linha Divino / Serra do Tigre.

A perfuração de dois poços artesianos nas comunidades acima citadas do município de Galvão, tem por objetivo auxiliar no abastecimento de água, proporcionando água potável e de qualidade a população beneficiada, devido à estiagem que atinge a região em alguns períodos. Este projeto tem como objetivo, beneficiar a população de Galvão, em especial os moradores dessas comunidades que somam cerca de 230 pessoas.