Conferência Municipal de Educação

Neste ano estarão acontecendo as Conferências Municipais, Regionais e Estaduais, culminando com a Conferência Nacional de Educação – CONAE, prevista para acontecer em abril de 2010, para elaboração do Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação da Educação. O Município de Galvão realizou no dia 29 de junho, a Conferência Intermunicipal de Educação, com o objetivo de apresentar propostas e assim apontar os rumos da educação para a próxima década. O evento contou com  a presença de autoridades dos municípios de Galvão, Jupiá , Coronel Martins, professores, pais, alunos, diretores, Secretários Municipais de Educação, enfim comunidade em geral. Na parte da manhã Pedro Uczai, deputado e presidente da Comissão Estadual de Educação, falou para os presentes enfatizando a importância da Conferência e a participação da comunidade, ressaltando que as mudanças na educação só irão se concretizar realmente, quando a comunidade se envolver e participar da vida escolar de seus filhos. Na parte da tarde houve estudos e trabalhos em grupos, socialização e aprovação de propostas em plenária com coordenação dos professores da Universidade Federal,  professor Edson Marcos Anhaia e professora Alcione Navroski. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Zoleide Marconssoni a Conferência Municipal é uma ferramenta participativa e democrática, na qual é possível debater e pensar questões pertinentes a educação de nosso município e do nosso país.