Doação de Sangue

Muitos Bancos de Sangue operam, diariamente, com baixos estoques. Por isso, precisamos mudar nossa cultura, nos preparar para o futuro e colocar em prática a nossa responsabilidade social, como empresas ou cidadãos. E pensado neste comprometimento como Agentes de Saúde aconteceu no dia 17 de Setembro na Unidade de Saúde em parceria com o HEMEPAR – Banco de Sangue do Paraná – Regional de Pato Branco, coleta de sangue para abastecer a nossa regional de saúde.

Durante o dia todo, 40 pessoas fizeram a sua doação, demonstrando a importância deste ato.

Você sabia que…

·         A cada                                                                             A cada 2 segundos, alguém precisa de uma transfusão de sangue.

·         1 de cada 3 de                                                                 1 de cada 3 de nós necessitará transfusões ao longo de nossas vidas.

·         1 doação de sangue pode                                                1 doação de sangue pode salvar até 4 vidas.

·         Mesmo                                                                             Mesmo com toda a tecnologia atual, não há um substituto para o sangue.

E o mais importante: alguém teve que doar sangue para que alguém pudesse receber.

A Equipe de Saúde agradece a todas as pessoas que participaram deste ato de solidariedade para com o próximo.