Prefeitura de Galvão a realiza reunião para aumentar medidas de segurança na Rede Municipal de Ensino.

Pensando em garantir à segurança na Rede de Educação, a Administração Municipal de Galvão na manhã desta terça-feira reuniu no Centro Cultural de Galvão, o Conselho de Segurança Escolar, com as seguintes autoridades Prefeito de Galvão Admir Edi Dalla Cort, secretária de Educação Zoleide Marconssoni, Secretário de Saúde João Paulo Garcia, Presidente do CONSEG e da Camara de Vereadores Lauri Moranwski, Sargento e Comandante da Policia Militar Vanderlei Belmiro da Silva , Coordenadores dos Conselhos Escolares do Cmei e Escola Municipal, Gestores Municipais, Coordenadora da Assistência Social Adrielle Bernardo, Defesa Civil Ivar Junior Gabriel, pais e responsáveis para tratar da Segurança das Escolas.

Tudo isso visando INTENSIFICAR as ações de segurança já existentes, os investimentos em melhorias nas áreas externas com a continuidade na construção de muros e colocação de grades e fechamento das áreas que faltavam, aliados da instalação de mais câmeras de segurança no sistema de videomonitoramento atualmente em pleno funcionamento e a implantação nos próximos meses do “Programa Institucional Rede de Segurança Escolar da Polícia Militar, junto ao encaminhamento de Lei que autoriza a contratação de 02 PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, para atuarem junto as intituições de ensino municipal.
Ademais o Reforço na ronda da Polícia Militar nas escolas, também foi solicitado.

Essa parceria do Conselho de Segurança Escolar atuante, trará mais tranquilidade aos nossos alunos, as ações já vem sendo tomadas, reforçamos a segurança de nossas escolas. A reunião foi importante para que todos entendam que são peças importantes no processo de garantia de segurança, e que podem contar sempre com a administração pública que não medirá esforços para proteger e tranquilizar nossas instituições.