GALVÃO PARTICIPA DA II CONFERÊNCIA REGIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

GALVÃO PARTICIPA DA II CONFERÊNCIA REGIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

No dia 26 de junho (sexta-feira), representantes de diversos setores do poder público do nosso município como Departamento Social, Administrativo, Secretaria de Saúde, Agricultura e Educação juntamente com representantes da sociedade civil da COOPAFAG (Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Galvão), Pastoral da Criança, e Agricultores, estiveram reunidos no município de São Lourenço do Oeste na II Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina- AMNOROESTE.

No evento esteve presente o Prefeito Municipal de Galvão e Presidente da AMNoroeste Neri Pederssetti que fez uso da palavra dando abertura a Conferência, contou também com a presença do gerente regional da Agricultura Mauro Hahn, gerente regional de  Desenvolvimento Social Diogo Menegatti, e demais autoridades.

A Conferência teve como tema proposto: “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar”, presidida pelo palestrante Mestre Carlos Eduardo Arns que administrou e norteou as discussões dentro dos três eixos propostos: 1º Eixo- Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar. 2º Eixo- Estratégias em andamento para a conquista da comida de verdade no âmbito local, estadual, regional, nacional e internacional. 3º Eixo- Aperfeiçoamento e aplicação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: pacto federativo, participação social e intersetorialidade.

Após discussões elegeram-se os delegados para participar da Conferência Estadual que acontecerá em Florianópolis