Galvão participa dos Jogos da Terceira Idade em Chapecó

Galvão participa dos Primeiros Jogos da Terceira Idade em Chapecó.

O 1º Jogos Abertos da Terceira Idade do Estado de Santa Catarina, iniciou nesta quinta – feira (12/06) e segue até sábado (14/06) em Chapecó, apontam a integração e a socialização como os fatores mais importantes do evento.

Uma competição para quem tem mais de 60 anos. A 1ª Edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), terá cerca de mil competidores, de 90 municípios, que vão disputar as modalidades de bocha, bolão, dominó, canastra e dança mista.

Os Jasti tem como finalidades estimular a participação em atividades esportivas, recreativas, artisticas visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, conquistando o respeito das demais gerações; sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa.

Neste dia 12 de junho, Galvão esteve representado nos Jogos da Terceira Idade pelos atletas de canastra Senhor Amantino Borella e Senhor Adir Sávio, integrantes do Grupo de Idosos "Laços da Amizade".

Esses jogos visam ainda proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações; valorizando e estimulando a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a auto – estima para melhor convívio social.

Realização: Fundação Catarinense de Esporte

Apoio: Departamento Municipal de Assistência Social, Departamento Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Galvão.

Mais informações: