Galvão passará a ter sinal digital de TV

Em 2023 Galvão terá sinal digital para televisão entrando dentro do Programa Digitaliza Brasil, sendo um dos primeiros municípios da região.

Uma iniciativa do município em parceria com o Ministério das Comunicações, as atividades iniciaram no segundo semestre de 2022, quando houve contato com o Setor de Projetos e Captação de Recursos da Prefeitura. Segundo o analista de projetos da Prefeitura, Denis Spricigo os técnicos do Ministério pediram um local para instalação das torres, ficando definido que serão no mesmo local das torres de transmissões analógicas (Morro da Torre).

Aparelhos de TV fabricados antes de 2010, com tubo, não pegarão o sinal.

Precisarão da antena e do conversor.

👏 Quem é cadastrado no CADUNICO atualizado até julho de 2022 poderão retirar a notificação na Agência dos Correios, das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 15h30min.

Após retirar a notificação haverá a necessidade de fazer um agendamento para recebimento dos equipamentos do Digitaliza Brasil.

O Governo dará antena e conversor para a sintonia na TV Digital.

‼ Entre 31 de julho e 25 de agostos você pode fazer o agendamento, através do fone 0800 000 1620, de segundas a sextas-feiras das 8 às 18 horas, no site www.sejadigital.com.br .

Neste ano a torre nova já foi levantada para a instalação dos transmissores que já estão devidamente instalados.

Nessa fase envolve ajustes técnicos para correta transmissão do sinal que é muito melhor do que o analógico, sem chuviscos e com qualidade de áudio infinitamente superior, permitindo uso de aparelhos de televisão de até 4 Ks.

Para saber mais, vá até a agência dos Correios de Galvão, retire sua notificação e após no Departamento de Promoção Social – CRAS.