Curso de Capacitação para Rede Municipal de Ensino

Nos dias 18 e 19 de julho foi realizado na Escola Municipal Arnaldo Francisco dos Santos, um curso de Capacitação para Professores da Rede Municipal de Ensino de Galvão. O curso teve como tema: Oficina de Articulação de Práticas Pedagógicas de Incentivo à Leitura com Produção de Textos e Construção de Fantoche, sendo ministrado pela professora Vera Montovani. Foram no total 30 horas de curso, que contou com a participação de 55 professores.

O curso procurou incentivar o prazer de ler incorporando a produção textual local, fomentando os distintos modos de ler e escrever, mediante os quais o professor constrói seu projeto, criando identidade própria. Desta forma, estimular o uso e a construção de fantoches na sala de aula para tornar o aprender um ato de alegria e satisfação